Filmes e Séries

Assisti The Drama com Zendaya e Pattinson — vamos à opinião sem dramas? rsrs

Nota do Cantinho de Acolher
3 / 10
Capa do artigo sobre o filme The Drama com Zendaya e Pattinson - opinião sincera Cantinho de Acolher

Acho importante usar esse espaço para dar opiniões sinceras sobre conteúdos, mesmo quando algo não agrada tanto.

Fui impactada pelo marketing do filme The Drama, com Zendaya e Robert Pattinson. Fiquei semanas dando aquelas indiretas pro meu marido me levar pra assistir.

Algo que muitas mulheres ainda esperam que funcione sempre, né? Mas a verdade é que às vezes precisamos ser diretas mesmo. Ficamos esperando ser surpreendidas, esperando aquele date espontâneo… mas muitas vezes, se a gente não falar claramente, simplesmente não acontece rsrs.

Depois de muita correria, trabalho, rotina intensa, filhos… finalmente conseguimos um momento para ir ao cinema.

E olha… eu não fui com expectativa altíssima. Não esperava um filme revolucionário e incrível. Mas achei que seria pelo menos um romance interessante, envolvente e gostoso de assistir — mesmo sabendo que teria uma proposta mais intensa e provocativa.

Já tinha visto algumas críticas negativas. Ainda assim, quis assistir por mim mesma.

Confesso também que sou da época de Twilight, então existe uma memória afetiva enorme quando vejo o Robert Pattinson em algum filme. E a Zendaya eu simplesmente não consigo desvincular da MJ dos filmes do Homem-Aranha da Marvel rsrs.


Só que… começou a me dar um sono absurdo

E isso é MUITO raro comigo.

Eu jamais durmo em filme. Muito menos no cinema. Mas a experiência foi ficando tão arrastada, tão lenta e tão sem envolvimento emocional, que comecei a olhar a hora várias vezes.

A história parecia pesada sem necessidade. Algumas cenas longas demais. E em vários momentos senti que o filme queria parecer profundo mais do que realmente emocionar.

Eu entendi completamente a crítica social que o filme tenta explorar. É um tema relevante, sério e importante. A mensagem está lá.

Mas, pra mim, faltou uma história realmente bem contada. Faltou conexão. Faltou emoção. Faltou aquele sentimento que faz a gente sair do cinema ainda pensando no filme horas depois.

A história não teve nenhuma profundidade, não me fez me conectar com o casal principal, não me impactou em nenhum momento.


O problema não foi o tema — foi a execução

Eu não preciso que um filme seja leve ou açucarado para gostar. Pode ser intenso, pesado, provocativo, cheio de camadas. Desde que seja bem contado. Desde que emocione e faça a gente refletir de verdade.

E esse filme não conseguiu nem isso.

Sendo justa, tem alguns momentos pontuais que funcionaram. A forma como a história do casal é contada em fotos tem uma ideia interessante. E algumas expressões dos atores conseguiram transmitir algo — nesses momentos deu pra ver o potencial que o filme poderia ter tido.

Mas não foi suficiente para salvar a experiência como um todo.

Nem mesmo a atuação eu consigo avaliar com clareza — não sei se foram boas ou dramáticas demais. Aliás, irônico isso considerando o nome do filme rsrs. Na minha opinião, não houve química entre os personagens, a linha do tempo ficou confusa e faltou construção na história.

Posso dizer, sem exagero, que foi um dos piores filmes que já assisti.

Quando acabou, o sentimento foi mais de frustração do que qualquer outra coisa.

Saí pensando: “Era melhor ter assistido Mario 2 mesmo” kkkkk.


Mas essa foi a minha experiência

Talvez você assista e ache incrível. E está tudo bem também.

Nem todo filme toca as pessoas da mesma forma. E talvez esse seja justamente o lado mais bonito do cinema — cada um leva algo diferente pra casa.

Agora quero saber: você já assistiu The Drama? O que achou?

Capa do artigo sobre o filme The Drama com Zendaya e Pattinson - opinião sincera sem spoilers - Cantinho de Acolher

Gostou? Compartilhe ✨

Respira. Você não precisa dar conta de tudo hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *